sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mens sana ...corpore sano

O meu Latim já não é o que era....sempre fui boa aluna nesta disciplina, que achava um autêntico puzzle super-aliciante. Tive um 18 no 7º ano com enorme facilidade, tal era o meu amor pela história dos Romanos e a fantástica professora que tive no antigo Liceu M. Amália.

Agora já erro muitas vezes nas declinações, mas continuo a gostar de citações latinas. Só não gosto do lema do Benfica : Et pluribus Unum, bah!:)

Hoje fui fazer dois exames médicos importantes, e, embora de rotina, estava nervosa pois ultimamente tenho ouvido notícias terríveis.

Foi-me dito por profissionais competentes e muito acessíveis que não sofro de nada inquietante, o que, na minha idade, é de fazer brindes com champagne que não tenho. Depois de a minha empregada me andar a agoirar com a sua tendência para a desgraça, pude vir para casa descansada - sem antes passar pela Leitaria da Quinta do Paço, onde se vendem os melhores chantillis que jamais vi, éclairs recheados e bolas de Berlim do outro mundo.
Até tirei uma foto para as publicitar no FB.
A loja foi toda remodelada há dois anos e agora está linda e apetecível. Adoro o ambiente das lojas daquela zona do Porto, cercadas de alfarrabistas por todo o lado. Tenho o autocarro para casa mesmo à porta na Praça dos Leões.

Aproveitei para convidar o meu filho mais novo para o jantar. Farei um rosbife à maneira, vemos o jogo do FCP e ele ainda pode provar a geleia de marmelo, que fiz ontem para comermos com castanhas.


A vida é bela!