segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Maré alta

Ando em maré de criatividade...apetece-me fazer experiências, trabalhar com as mãos, apanhar folhas e colá-las em madeira, envernizá-las....sei lá!

A minha Mãe adorava trabalhos manuais e até aos 80 sempre criou mil e uma maneiras de se entreter com as mãos. As suas eram longas com os dedos bonitos, unhas bem cuidadas. Tinha uma vista fantastica, que eu herdei, conseguia coser e ler sem óculos como eu. Tinha miopia, que eu já não tenho. Pura e simplesmente não uso óculos, o que na minha idade é raro e um privilégio.
A minha mãe fazia caixinhas para tudo, até para nos dar algum dinheiro no Natal quando não tinha saúde para ir comprar prendas. Os cartões eram uma preciosidade, com bonecos recortados e colados em cartolina presos por um fio. Não desenhava, mas a sua letra era linda.
Adorava mostrar-me as suas preciosidades quando eu ia a Lisboa, bordados, crochets e até uma casa da Barbie que fez para os netos e bisnetos, mas que acabava por ser de todos. A minha Mãe poderia ter tido um atelier e ensinado muitas gente nova a fazer coisas bonitas. Felizmente alguns netos herdaram estas qualidades.

Também adoro trabalhar com as mãos - estou a fazer um pulover para o meu neto mais velho que cresce mais depressa do que devia, faz amanhã já 9 anos. Já não sei quantos pulovers fiz para eles...

Tudo isto para dizer que hoje alem de pintar um quadro que ainda não acabei, estive a fazer experiências com algumas fotos que tirei ontem. O resultado é artístico, diria mesmo que parecem pinturas algo surrealistas. Aqui estão.

O sol entra-me pela sala adentro com a suavidade outonal e calor quase de verão. Daqui a nada vou buscar os meninos ao colégio e já sei que querem lanchar no café, onde cobiçam aquilo que o outro pediu e querem provar de tudo um pouco. Eu também era assim.)

                                                     
                                                    Vida calma....em maré alta. Laos Deo!