quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Para festejar

os 150.000...que agora já são mais...visitantes resolvi pintar um quadro a pastel de óleo, o que não fazia há mais dum ano. Fui buscar os meus velhos sennelier, na sua caixa de madeira tão tradicional e querida, papel próprio e sentei-me no atelier a desenhar.
Tinha impresso algumas fotos, que achava inspiradoras e estive hesitante sobre qual delas me seria mais acessível e daria um quadro capaz. Estava e estou já bastante enferrujada no que ao pastel de óleo diz respeito e tinha receio de desistir a meio , dado que dá muito mais trabalho do que o acrílico, que se pinta em duas penadas ( salvo seja).

Optei por uma fotografia que me foi enviada pelo meu querido Amigo Paulo, quando andei a pintar papoilas há tempos. A foto é linda, muito fresca, a cheirar a campo no verão.

A minha versão ficou mais pesada, mais densa, menos foto e mais pintura.

Os meus netos gostaram muito, o mais pequenino foi dizer em casa que "tinha visto a Vóvó a pintar as suas flores" ( sic, com 3 anos e 1/2, não está mal).

Mas "minhas" é que as flores não são....