terça-feira, 18 de setembro de 2012

Novas facetas do facebook

Já há muito que frequento as redes sociais , sobretudo o FB.

Acho interessante estar em contacto com amigos e família, criam-se laços, distribuem-se amabilidades, trocam-se ideias e pensamentos positivos, dão-se notícias, vêem-se fotos, usa-se a criatividade.

O FB pode trazer-nos muitas alegrias, sem grande esforço, nem fixação. É um polo positivo na minha vida diária.

Pertenço a vários grupos de fotografia como o Woophy Group, o Woophy Gatherings Group que é sobre os meetings nos vários países, o New Color3  com fotos duma só cor em cada dia da semana, o Best Photo of the Day, o I love Porto e o Photo Contest to Theme, do qual vos vou falar hoje.

Este grupo tornou-se especialmente querido para mim porque só aderi há duas semanas e já vi as minhas fotos seleccionadas para o grupo das 15 melhores duas vezes. Eles recebem centenas de fotos durante 24 horas. Todos os dias o tema muda:

monday: NEW: take a seat...(and relax) - 
tuesday: B/W or Sepia - 
this wednesday: letter R from alphabeth backward - 
thursday: SURPRISE theme, every week another theme! - 
friday: NEW: bridges/overcrossings - 
saturday: let's graffiti - 
sunday: STAiRS

No fim do dia ou no dia seguinte aparece uma colagem com os 15 melhores trabalhos e mais tarde os cinco escolhidos como vencedores. É excitante andar todos os dias a colocar fotos sobre temas diferentes e encontram-se muitas hipóteses nos nossos portfolios pessoais. O meu tem mais de 2000 fotos tiradas desde 2009 até agora. Encontro sempre uma possibilidade e diverte-me procurá-la.

Eis aqui alguns exemplos:




É um pouco ridículo ficarmos contentes por uma coisa tão insignificante , mas dou valor a estes pormenores no meu dia-a-dia e gosto de o partilhar com outros.

Aprende-se muito com estes sites, há fotografias indescritíveis , tiradas em locais onde nunca iremos,
mas que ficamos a conhecer através da experiência de outros.