segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Um churrasco familiar





Hoje esteve um dia de sonho...mar completamente liso, transparente e a água mais quente...Tomei quatro banhos maravilhosos, sobretudo os da tarde com o sol a dar na água límpida e tão apetecível que nenhuma piscina do mundo me seria mais convidativa. O sal nos lábios, a cabeça dentro de água,  nadar, rodeada de rochas amarelas , amigáveis e quentinhas, é isto o meu ideal de férias e nem por um momento me arrependo de vir para cá, em vez de andar a viajar por outros lados.

Hoje a minha irmã organizou um churrasco na casa dela, que é uma das que ficam aqui ao lado e estivémos todos a comer aquelas coisas que nenhuma dieta inclui nos seus alimentos permitidos: entrecosto, entremeada, salsichas, linguiças, chouriços, banana frita, arroz e feijão preto....e por fim gelado caseiro de morango.
Tudo hidratos de carbono que metemos cá para dentro às 10 da noite, hora a que todos estavam já com duches tomados, depois da tarde fenomenal de praia que desfrutámos.

Éramos umas doze pessoas, com crianças à mistura e três gerações felizes. Os miudinhos estavam radiantes e travessos, são meus sobrinhos netos e pouco os vejo pois vivem em Coimbra, mas estou a conhecê-los aos poucos. É claro que senti a falta dos meus queridinhos, mas já só faltam dez dias para estarmos juntos. Passou depressa este mês e meio.

Pelo meio ainda fomos ao Paraíso, café onde se pode ver a SportTV para ver o jogo do Porto - pelas 6 horas - mas o jogo foi mauzote, o FCP empatou e tivémos de comer um hamburger para podermos lá estar sentados....calorias e mais calorias....o que vale é que dispendemos mais energias aqui que em casa!!