domingo, 5 de agosto de 2012

Quem me dera ser gaivota




Foi sempre o meu sonho....voar, nadar e andar bem em terra firme....as gaivotas have it all . 

O dia duma gaivota deve ser espectacular , ver o mundo de cima cruzar o céu como um avião, poisar em qualquer lado, sem receio de cair, descansar na crista da onda e mergulhar para apanhar algum peixito, voltar para terra e andar pela areia com o seu ar altaneiro....é a realização duma vida....ou não?









Ontem fotografei gaivotas na Afurada...hoje na Foz. Um amigo meu tem um album  no Facebook só de gaivotas; é lindo, já contribuí com várias.

Hoje estava um dia maravilhoso, daqueles , nem demasiado quentes , nem frios, uma temperatura ideal com o sol a esconder-se de vez em quando para não ficarmos em brasa.



Estivémos lá umas horas e desta vez resolvi passear na praia, chegando a molhar as sapatilhas numa onda que se agigantou...adoro mexer nos sargaços e nas pedrinhas luzidias, tão polidas e variadas; .estavam algumas pessoas, mas não muitas.


Gosto imenso destas praias cheias de rochas, onde nos podemos sentar em qualquer lugar...não é como as praias da linha em Lisboa, que ficam enxameadas de gente e só têm areia.

Aqui anda-se à vontade, os turistas deliram com este sol e mar a dois passos do centro da cidade, andavam vários no autocarro que apanhámos para lá.

Ali do café desfruto duma vista imensa e com a minha nova máquina ainda consigo ver mais além. O zoom é fabuloso, valeu bem a pena.












Ficam aqui algumas fotos mais originais que tirei.

E ofereço-vos um dos mais belos tributos às gaivotas que conheço : Fernão Capelo Gaivota, na voz inegualável de Neil Diamond