terça-feira, 28 de agosto de 2012

Já se sente o regresso a casa


Se na primeira semana tudo parecia estar no seu auge - a alegria das férias, muita gente, cheiro a churrascos, vozes altas dando recados daqui para o mar (!!), meninos a jogar à bola até ao cair do pano, pessoas a correr de casa para casa, banhos e comentários sobre os ditos,....esta semana parece que tudo arrefeceu. Há luar, mas as noites são frias e as pessoas saem menos, as famílias  estão reduzidas e mais silenciosas, a prainha tem menos gente, as moscas estão mais chatas que nunca, quando menos se espera somos picados por melgas irritantes......o mar, essse continua lindíssimo, azul, transparente apetecível, mas o ambiente já não é o mesmo.

Este ano as férias souberam-me menos bem, talvez devido as dores nos ossos, mas não só. Sinto demasiado as saudades dos meus netos, mesmo recebendo fotos deles e vendo-os de vez em quando pelo skype. Isto com eles é mais cansativo, mas muito mais divertido e assim, parece-me sempre igual.

Ontem assisti a uma cena engraçada aqui junto à praia, um rapaz aqui duma das casas, deixou-se cair ou caiu com o seu parapente aqui mesmo em frente. Durante minutos vimos as suas tentativas para se erguer de novo e ser levado pelo vento que, ao fim da tarde, é bastante forte. Foi uma cena muito bonita que fotografei.







Entretanto as pessoas na praia assistiam aos esforços do artista.....sentados nas rochas divertidos.