quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dia de anos

Está um dia ventoso e cheio de sol quente,  não um temporal como o que assolou o norte na manhã de 29 de Agosto há 36 anos...quando me desloquei para a Clínica da Sofia, em Coimbra, onde ia ter o meu primeiro filho.

Horas depois, nascia o meu primogénito, por volta das 2 da tarde.
Foi, sem sombra de dúvida, o dia mais feliz da minha vida, apesar da ansiedade, da espera de quase dez horas, do sofrimento e da inexperiência.

Nunca esquecerei aquele momento em que me disseram : É um rapagão! O médico ainda não tinha almoçado, mas parecia radiante. A família que me rodeava impante!

Não me interessava se era bonito ou feio, se se parecia com o Pai ou Mãe, só queria ter a certeza de que era são, uma criança perfeitinha, capaz de vir a ser o "chefe" da tribo que eu queria ter...

Por coincidência, ou talvez não, a minha filha nasceu precisamente quase três anos depois às 3 da manhã do dia 30. Foram festejos redobrados.

Já passei aniversários destes sem os ver, pois num período de férias, nem sempre é possível estarmos juntos. E não faço disso drama.

Sei que vou falar com ele pelo skype, mal chegue ao Porto e no sábado já estaremos todos juntos. Isso conforta-me depois duma longa ausência.

Quando ele fez oito anos e a mana cinco, festejámo-los aqui com pompa e circunstância...em 2005 também fizémos um churrasco e eles estavam muito felizes....por vezes, fomos jantar fora todos juntos no Porto... amanhã logo se verá.... mas muitos outros se seguirão.....se Deus quiser.




Para eles dois ficam aqui as imagens dum hibisco simples acabado de nascer, mas que infelizmente, morrerá dentro de poucas horas... e outra foto da água, essa perene e talvez o elemento mais querido da minha filha, que não passa um verão sem tomar longos banhos, seja aqui, seja no Porto.

Que vivam por muitos anos!