quinta-feira, 2 de agosto de 2012

As dálias....e os amores perfeitos...em companhia perfeita

Hoje andei no botânico, muito bem acompanhada da minha equipa de autores e do nosso revisor. Sentámo-nos no bar japonês e estivémos quase duas horas à conversa sobre tudo e mais alguma coisa. Depois passeámos pelo jardim e gozámos da calma e beleza do fim da tarde. Íamos ficando fechados pois passaram as 6 horas e esquecemo-nos de que o portão fecha a essa hora.

Felizmente ainda havia um portão de lado sem ferrolho para o pessoal do bar sair. Nunca tal me aconteceu, nem dei pelas horas tal a felicidade de estar com pessoas de quem gosto, falar inglês, entusiasmar-me por um projecto que nos interessa a todos, sentir o que é a amizade de mais de 20 anos.

Conheci a Maria José há 22 anos quando ela foi minha estagiária, pouco nos vimos depois disso, mas ficou-me sempre uma admiração enorme por ela, pela sua competência,  modéstia e capacidade de trabalho. Conheci o Alan, meu revisor de longa data há precisamente o mesmo tempo, no tempo em que eu ia a todos os congressos da APPI fazer sessões e ele era professor na FLUP e no British Council. A minha fiha também estava no grupo visto que é co-autora.

Foi fantástico encontrarmo-nos todos assim num local que significa tanto para mim. Acho que se vai reflectir no nosso trabalho também.





 Levei a minha máquina comigo, como não podia deixar de ser....as dálias , os crisântemos, os nenúfares e sobretudo os amores perfeitos não me perdoariam se não os perpetuasse no meu blogue para mais tarde recordar......