terça-feira, 28 de agosto de 2012

A magnificencia da água


Hoje resolvi levar a máquina fotográfica aqui para a praia, o que não é muito aconselhável dada a possibilidade de apanhar areia, água ou cair...nunca se sabe. Mas não me arrependo.

As foos que tirei à água valem bem o sacrifício...ou o risco. Estava com água pelos joelhos quando tirei estas fotos e mesmo assim não consegui fotografar todos os ângulos e aspectos ou efeitos que o mar aqui oferece aos nossos olhos. Junto às rochas, a transparência é tal que a água fica da cor da pedra, amarela e verde, sobre a areia os efeitos irisados são mais azuis, castanhos, verde claros. Não há piscina que nos dê estes esplendor.

Numa dada altura vi uma alga negra, que me pareceu um peixe, dado que abria as asas para nadar...as algas não abrem asas! O que seria? Uma amiba? A foto fica aqui....para os cientistas me explicarem....











Tomei dois banhos e não mais por causa das dores nos joelhos que já sei vêm depois afligir-me e dizer que exagerei.

Senti-me tão privilegiada e feliz, sozinha no meio do mar, às 3 da tarde!! Será que daqui a dois dias vou chorar por não ter aproveitado suficientemente bem todas as benesses que aqui me foram oferecidas?

LAUS DEO!